quarta-feira, 27 de abril de 2016

Tudo sobre NO/LOW POO

Low poo, que virou estilo de vida, defende a lavagem com produtos que não agridam a fibra capilar, como por exemplo, os shampoos sem sulfato e sem petrolatos parafina líquida, óleo mineral e vaselina. o No poo é uma fase ainda mais avançada e radical. Na técnica, não se usa shampoo, nem os mais leves, ou seja, além dos petrolatos, não se usa nenhum produto que tenha silicones insolúveis que esses são retirados dos cabelos com o uso do shampoo. Por fim, na técnica
 co-wash a lavagem é feita com condicionadores que não contenham silicones.


Alguns liberados para no poo outros so liberados para low poo   






 

Obg- é bom lembrar que o condicionador precisa ser liberado pra co-wash e não pra no poo.

Sendo assim, a diferença do NO para o LOW poo é que neste último, o shampoo é utilizado com substâncias de limpeza leves e portanto, máscaras, cremes de pentear e demais produtos podem conter silicones que são retirados dos fios com o shampoo. o No poo, por não se fazer a utilização de shampoos, os produtos com silicones insolúveis não são utilizados.

🔹O que é o sulfato?

O sulfato, grande vilão da vez, é um detergente responsável pela limpeza que proporciona grande quantidade de espuma e pode ressecar os fios. os shampoos Sulfate Free (livres de sulfato) não fazem muita espuma e promovem uma limpeza delicada, agredindo menos a camada ácida natural do cabelo e preservando melhor a cor, seja ela natural ou não.
 

🔹Mas o cabelo não fica sujo?

Não, a ideia é exatamente parar com o uso de produtos que não dissolvem na água (caso do silicone). Sendo assim, apenas a água bastará para deixar o seu cabelo limpinho. E é por isso que a técnica exige muita dedicação a ler rótulos e ficar por dentro do que você pode ou não pode usar no cabelo, senão o resultado será desastroso.

É importante ressaltar que esses produtos não devem ser evitados apenas por quem não usa sulfato, pois são extremamente maléficos aos cabelos, que grudam no cabelo e criam uma “capa” que impede que os fios retenham hidratação


🔹Como entender os rótulos?

No começo parece difícil, mas com o tempo você se acostuma. Nos xampus você deve procurar pela palavra sulfato, que pode ter varias grafias diferentes, mas é bem fácil de identificar. Nos cremes, todos que têm escrito “parafina” na composição são proibidos. Muitos têm “Paraffinum”, que é uma grafia diferente mas super fácil de entender, né? Fuja também dos que tiverem alguma coisa parecida com vaselina, petrolato e óleo mineral.



PROIBIDOS :


 
 



Redes socias
SnapChat: falacachos  


Parcerias:
falacachos@gmail.com  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário